Familiares de jovem com morte cerebral fazem oração em frente à Santa Casa
Ele foi vítima de um grave acidente de trânsito na Via Francisco D'Andrea (Anel Viário)
Familiares do jovem Guilherme Henrique Contieri, de 22 anos, se reuniram em frente à Santa Casa de Limeira (SP) na noite da terça-feira (12), em uma corrente de oração pela sua recuperação. Ele foi vítima de um grave acidente de trânsito na Via Francisco D’Andrea (Anel Viário) na madrugada do domingo (10), e teve morte encefálica confirmada pelos médicos.
Desde a internação, exames deram como resultado que o apesar do jovem estar com pulsação e batimentos cardíacos, não cérebro não apresenta mais atividade. Os médicos comunicaram a família, porém eles acreditam em um milagre que trará Contieri de volta.
O ACIDENTE
O acidente aconteceu próximo ao semáforo da rotatória que dá acesso à Rodovia Dr. Cássio de Freitas Levy (Limeira-Cordeirópolis), no sentido bairro. Uma Volkswagen Parati, ocupada por quatro jovens, seguia pelo Anel Viário, quando ao chegar próximo ao semáforo, o condutor perdeu o controle da direção, atingiu um poste e a parede de um supermercado.
A batida atingiu a lateral esquerda do veículo, deixando Guilherme, que estava como passageiro no banco de trás, com graves ferimentos. Ele ficou preso às ferragens e foi socorrido pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a Santa Casa de Limeira, onde os médicos confirmaram a morte encefálica.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.