Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Feira Livre Noturna reúne diversidade de sabores em dezembro

O público terá à disposição 40 barracas, que comercializam diversos produtos


Por Redação Educadora Publicado 04/12/2024
Feira Livre Noturna reúne diversidade de sabores em dezembro
Foto: Secretaria de Comunicação Social

A Feira Livre Noturna terá cinco edições agora em dezembro. Nesta quinta-feira (5), o evento será realizado ao lado do Estádio do Limeirão, das 17h às 22h.

O local também receberá a feira nos dias 12 e 19 (quinta-feira). No Parque Cidade, as barracas serão montadas nos dias 10 e 17 (terça-feira) no mesmo horário.

A iniciativa, que já completou um ano de existência, é da Prefeitura de Limeira (SP), executada pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, em parceria com a Associação dos Feirantes (Asfel).

O público terá à disposição 40 barracas, que comercializam verduras, legumes, frutas e alimentos prontos, como pastéis, espetinhos, lanches, yakissoba, caldo de cana, açaí, entre outros. Há ainda derivados de milho (curau, cuscuz e bolo), grande variedade de queijos, temperos e sucos. Além de alimentos, é possível encontrar barracas de roupas, bordados, brinquedos, entre outros.

A secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, destacou que a Feira Livre Noturna foi lançada como projeto-piloto para atender à demanda da Asfel e do público que, devido ao horário de trabalho, não consegue participar das feiras durante o dia. “A Feira Noturna oferece a oportunidade para que as pessoas, após o expediente, venham com suas famílias adquirir produtos frescos, direto do produtor, além de desfrutarem de uma ampla praça de alimentação”, afirmou.

Simone ressaltou, ainda, que o interesse de outros feirantes em participar da iniciativa é grande e que em razão dessa procura, há estudos para levar a Feira Livre à região sul da cidade. “Estamos mantendo viva a tradição das feiras livres e garantindo renda aos produtores”, salientou.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.