Filha pede ajuda por vaga em hospital para mãe que precisa de diálise
A espera já dura mais de um mês e a idosa precisa ficar internada no hospital para realizar o procedimento
A professora Cassiana Reatto busca uma vaga na Santa Casa de Limeira (SP) para sua mãe, de 71 anos, que precisa realizar um procedimento chamado diálise.
- Morre pastor Joel Amâncio de Souza, aos 90 anos
- Constância Félix deixa Habitação e Ana Cristina Machado assume pasta
- Elektro estabiliza energia de chácaras na Estancia Del Rey, em Limeira
A idosa está internada no Hospital Humanitária em Limeira e é a primeira na fila de espera por uma vaga. A espera já dura mais de um mês e a idosa precisa ficar internada no hospital para realizar o procedimento, sem conseguir ir para casa.
A Santa Casa de Limeira se pronunciou a respeito do caso:
A Santa Casa de Limeira informa, e esclarece, que qualquer vaga de diálise crônica entra na fila do Departamento Regional de Saúde (DRS), no caso de Piracicaba, que é uma divisão administrativa da Secretaria de Estado da Saúde. É o departamento que avalia e faz a liberação das vagas para direcionamento entre as vagas na região de abrangência dele.
No caso, como mencionado, a paciente está em unidade hospitalar, que deve informar, como rege o protocolo, o DRS.
Em nenhuma situação, a Santa Casa de Limeira faz liberações na Hemodiálise sem o encaminhamento pelo departamento do Estado, e nem tem o controle do fluxo. A título de esclarecimento, o hospital tem neste momento pacientes internados também aguardando o direcionamento do DRS.
A Santa Casa aproveita a oportunidade para lembrar que, em março de 2024, concluiu a ampliação do setor de Hemodiálise e, com o auxílio do Município, foi possível abrir 25 novas vagas para pacientes da cidade, mas sempre com a autorização do DRS.
Alguns equipamentos foram doados e as obras realizadas com recursos do hospital e contrapartida municipal.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.