Fiscalização frustra oito festas clandestinas em Limeira no fim de semana
Além das festas, outros 24 estabelecimentos foram fiscalizados e 10 foram notificados por não cumprirem as normas de segurança contra a covid-19
A fiscalização da Prefeitura de Limeira frustrou oito festas clandestinas e notificou dez estabelecimentos que funcionavam de forma irregular no período de quarentena, durante o fim de semana. As festas teriam sido combinadas de forma secreta e sem a divulgação dos locais, para evitar a presença de fiscais. O objetivo da fiscalização é evitar aglomerações e outras irregularidades que facilitem a propagação da covid-19 na cidade.
Em entrevista ao Meio Dia, da Educadora, o diretor de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Limeira, Alexandre Ferrari, afirmou que esse tem sido um dos principais desafios no combate à doença. “Levamos as pessoas ao plantão pelo crime de desobediência”, afirmou. “Isso reflete numa maior transmissão e nós vamos ver mais internações e, consequentemente, mais óbitos”, disse.
O balanço da covid-19 em Limeira, divulgado nesta segunda-feira (11) mostra que mais uma pessoa morreu em decorrência do coronavírus. Além disso, a taxa de internações aumentou – 58% dos leitos clínicos da Unidade de Referência Coronavírus estão ocupados, enquanto 63,3% dos leitos da UTI estão sendo utilizados.
Limeira está na fase 3 (amarela) do Plano São Paulo do Governo do Estado. Nesta fase, o acesso ao público está limitado a 40% da capacidade dos ambientes. As atividades com atendimento presencial tem horário reduzido a 10 horas e devem ser fechadas e encerradas até, no máximo, 22h; no caso de bares, o horário é 20h. O atendimento não pode continuar dentro do estabelecimento com as portas fechadas.
A venda de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento, seja bar, lojas de conveniência, lanchonetes, restaurantes e outros, é até 20h. Todas as atividades devem seguir os protocolos gerais sanitários. Além dessas medidas, continua a obrigatoriedade do uso de máscara facial e o distanciamento social entre pessoas.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.