Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Fraude no IPTU: mais um preso na operação parasitas consegue liberdade

O motivo seria a falta de provas, no relatório final do processo, para manter o suspeito na cadeia


Por Mariana Antonella Publicado 07/07/2022 Atualizado 18/07/2022
Foto: Roberto Gardinalli

O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu, nesta quinta-feira (7), mais um habeas-corpus a um suspeito preso na operação que investiga fraudes em dívidas de IPTU em Limeira. Trata-se de Daniel Leitão, ex-funcionário da Prefeitura e que foi exonerado após ter sido preso. A soltura foi autorizada pelo desembargador Ivo Almeida, que entendeu pela falta de provas para manter a prisão.

Na quarta-feira (6), a liberdade provisória havia sido concedida a outro preso, pelo mesmo motivo: a Polícia Civil não teria encontrado no relatório final do processo mais detalhes que possam manter os acusados na cadeia.

A operação da Polícia Civil e Gaeco, foi deflagrada no dia 23 de junho, para cumprimento de 12 mandados de prisão por fraudes em dívidas de IPTU em Limeira. Nove pessoas foram presas, dentre elas servidores municipais que estariam envolvidos no esquema.

No dia seguinte à operação, os presos passaram por audiência de custódia, e foram levados ao Centro de Detenção Provisória de Piracicaba. Três pessoas seguem foragidas.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.