Gata que foi flagrada dormindo em estátua de Jesus no cemitério é encontrada morta
Animal foi encontrado sem vida nesta manhã, com indícios de envenenamento

A gata que foi flagrada dormindo nos braços de uma estátua de Jesus Cristo no Cemitério Saudade I, em Limeira (SP), foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (16).
A imagem viralizou e foi registrada pela Associação Limeirense de Proteção a Animais (Alpa), que auxilia nos cuidados de vários gatos que vivem no local.
Em publicação na sua página do Instagram, a Alpa disse o animal foi encontrado sem vida por volta das 6h30, em evidências de envenenamento. Segundo a associação, o cemitério possui câmeras de monitoramento, porém como os gatos vivem livremente, podem ter se alimentado em outro local.
A Alpa solicitou que os munícipes denunciem quem comercializa esses tipos venenos.
GATOS NO CEMITÉRIO
Segundo a Alpa, há mais de 20 anos os animais são cuidados no cemitério. Os felinos são castrados e oferecidos para doação.
A gata da foto, inclusive, era castrada e microchipada. A associação disse que muitos gatos que são castrados são devolvidos ao local, onde são alimentados diariamente por servidores e um munícipe. A Alpa alerta ainda para o número alto de abandonos que acontece no cemitério.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.