Governo de São Paulo estuda criar fase roxa com agravamento na pandemia de covid-19
Medida significaria a adoção de mais restrições, incluindo até mesmo os serviços essenciais
Com o agravamento da pandemia da covid-19 e com a estrutura hospitalar do Estado atingindo o limite, o governo de São Paulo estuda ampliar as restrições de circulação de pessoas com a criação da fase roxa. As informações são do portal IstoÉ Dinheiro.
A medida significaria a adoção de mais restrições, incluindo até mesmo os serviços essenciais. Assim, supermercados, padarias e postos de combustíveis, por exemplo, teriam horário de funcionamento definidos e não poderiam mais funcionar 24 horas – no caso de Limeira, apenas os postos de combustíveis funcionam o dia todo.
Outra medida estudada pelo governador João Doria (PSDB) é a paralisação do Campeonato Paulista de Futebol, que teve três rodadas disputadas de um total de 12. O fechamento de igrejas também pode ser determinado. Nesta quarta-feira (10), o governador fará uma coletiva de imprensa, onde a fase roxa pode ser anunciada. Atualmente, o Estado está na fase vermelha – a mais restrita do Plano São Paulo -, medida que vai durar até o dia 19.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.