Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Governo federal lança campanha para formalização de empregados domésticos

Segundo dados do IBGE, há cerca de 6,5 milhões de empregados domésticos no Brasil e apenas 30% são formais


Por Redação Educadora Publicado 25/02/2022

Nas últimas semanas o Ministério do Trabalho enviou mensagens a empregadores domésticos solicitando informações como demonstrativo dos valores devidos, recibos de salários referentes aos últimos meses e comprovante de depósito do pagamento dos salários. As mensagens fazem parte da “Campanha Nacional pelo Trabalho Doméstico Decente”, lançada pelo governo federal no início de fevereiro. O objetivo é inspecionar o cumprimento das leis trabalhistas por parte de empregadores domésticos.

Segundo dados do IBGE, há cerca de 6,5 milhões de empregados domésticos no Brasil. Apenas 30% são formais. A falta de informações, faz com que muitos empregadores deixem de formalizar o trabalho. É o que explica Alessandro Vieira, CEO da iDoméstica, empresa com sede em Limeira, que presta assessoria online a empregadores domésticos de todo o Brasil. Veja mais na reportagem de Mayta Castilho e Roberto Gardinalli.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.