Greve dos servidores é mantida; Murilo analisa proposta e dará resposta nesta quarta (2)
Nada foi decidido na reunião, nesta tarde (1), entre representantes de servidores de Limeira em greve, vereadores, secretários municipais e o prefeito Murilo Félix (Podemos).
O encontro aconteceu após sindicatos da categoria apresentarem nova proposta ao governo:
- O IPCA + 1% de reajuste real para todos servidores de imediato;
- Aplicação de 6,27% no Piso do Magistério a todos servidores do quadro de imediato, com o retroativo a ser pago na competência de julho/2025;
- Conceder R$ 100,00 no vale alimentação de todos servidores de imediato, reconhecendo principalmente os mais necessitados;
- Conceder pagameto dos dias paralisados a todos grevistas, com 3 atividades de reposição, sendo: 3 multirões da dengue com trabalhadores da saúde e outras secretarias; 3 atividades com servidores da Educação contemplando o VAAR, visto que Limeira perde 7 Milhões neste quesito. Os sindicalistas presentes por ter acesso ao governo federal nos comprometemos a abrir portas para recuperar este recurso.
- Tirar o limitador do vale alimentação em relação à licença saúde, e deixar consignado a isonomia no vale alimentação.
Segundo vereadores ouvidos pela Educadora, Murilo – que até então diz não ser possível conceder nenhum benefício a mais do que reajuste de 5,06% – se comprometeu a analisar o impacto orçamentário dos pedidos.
Uma nova reunião foi agendada para esta quarta-feira (2), às 19h, onde deve haver uma definição sobre o impasse.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.