Há dois anos, Limeira confirmava primeira morte por covid-19 na pandemia
Primeira vítima foi uma mulher de 77 anos, que ficou cerca de duas semanas internada em um hospital particular da cidade
O dia 11 de abril de 2020 foi marcado pela confirmação da primeira morte causada pela covid-19 em Limeira. A primeira vítima foi uma mulher de 77 anos, que ficou cerca de duas semanas internada em um hospital particular da cidade.
- Limeira confirma dez novos casos de covid
- Tarifa de ônibus de Limeira vai aumentar e pode chegar a R$ 5
- Operação busca resgatar pessoas que estão em situação de rua em Limeira
De acordo com as informações da Secretaria de Saúde enviadas à época, além da idade, problemas de saúde como hipertensão e diabetes colocavam a mulher no grupo de risco da doença. A morte da idosa aconteceu 12 dias após a confirmação dos primeiros casos de covid-19 na cidade. No dia 31 de março de 2020, três pessoas tiveram exames positivos para o novo coronavírus. As primeiras ocorrências foram de um homem de 63 anos e de duas mulheres, uma de 47 e outra de 77 anos.
CENÁRIO ATUAL
Dois anos depois da primeira morte, Limeira contabiliza um total de 1.274 óbitos causados pela covid-19, de acordo com a atualização, enviada pela Secretaria de Saúde de Limeira nesta segunda-feira (11). Nos dois anos de pandemia, Limeira registrou até agora um total de 57.178 casos. A taxa de letalidade na cidade é de 2,2%. No total, o município registrou 1.274 óbitos causados pela doença.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.