Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem que esfaqueou e matou cão Tigrinho é preso


Por Nani Camargo Publicado 19/08/2024

Foi preso na tarde desta segunda-feira (19) o homem que esfaqueou e matou um cachorrinho de Limeira, causando uma comoção social na cidade e pedidos de Justiça.

N.B.S. estava na região do Village/Águas da Serra no último sábado (17) quando, com uma faca de churrasco, golpeou violentamente o animal, que era conhecido nos bairros e pertencia a um comerciante, dono de um bar – local onde aconteceu o crime.

Ainda no sábado, após a morte do cão, o suspeito alegou à polícia que agiu em defesa do filho pequeno – que teria sido mordido pelo cão. Prestou depoimento e foi liberado.

Populares se revoltaram. Pois presenciaram a cena e negaram que o animal tivesse atacado a criança, já que era dócil.

O Tigrinho nunca atacou ninguém, relata dono de bar
Foto: reprodução

No entanto, nesta segunda-feira (19), após apuração do fato pela delegacia especializada em maus-tratos a animais, o delegado Leonardo Burguer pediu a prisão preventiva do homem.

O Ministério Público, por meio do promotor Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, também pediu a prisão do agressor e instaurou um inquérito civil para investigar o caso.

A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Guilherme Alves Lopes Lamas.

Segundo o repórter Carlos Gomide, N.B.S. foi pego em um carro na Rodovia dos bandeirantes e tentava fugir da cidade.

Câmeras de segurança do bar onde Tigrinho foi atacado e morto ajudaram a polícia e o MP a concluir que, a princípio, o animal não atacou a criança e que foi morto com requintes de crueldade.

Homem que esfaqueou cão Tigrinho é preso

dono do bar onde o cachorro foi morto esfaqueado, Daniel Vidal, conversou com a reportagem da Educadora e relatou como aconteceu a confusão. O cão era dócil e amigo da comunidade.  

ASSISTA ABAIXO:

O CASO 

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o homem relata que estava fazendo churrasco em um parque localizado na Rua Professor Ari Pereira Souto, quando seu filho teria sido atacado pelo cachorro. Ele afirma que na tentativa de defender o filho, golpeou o animal com uma faca de churrasco.

Após matar o cachorro, o homem fugiu e depois se apresentou no Plantão Policial acompanhado de um advogado.

O animal de porte médio, chamado Tigrinho, era cuidado pelos donos do bar. Nas redes sociais, internautas iniciaram a campanha “Justiça por Tigrinho”. Populares afirmam que o animal não teria atacado a criança.

Ainda segundo o registro policial, o agressor afirma que deixou o local dos fatos pois populares que estavam no bar o ameaçaram dizendo que fariam com ele o mesmo que ele havia feito com o Tigrinho.

Ele relata que ao menos cinco homens disseram que iriam quebrar o carro dele e que chegaram a furar o pneu esquerdo do automóvel. O homem diz que a proprietária do bar gritou para que os homens não o deixassem sair do local e que um homem chegou a ir em direção do carro com uma enxada.

Após apresentar sua versão sobre os fatos, o homem foi liberado. O caso foi registrado no Plantão Policial e deve ser investigado.

ATENÇÃO, IMAGENS FORTES! 

O circuito de segurança interno do bar registrou o momento em que o autor se aproxima do cachorro e desfere uma facada. Tigrinho corre para dentro do estabelecimento e é socorrido por populares, mas não resiste e morre.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.