Hospital da Criança será fechado e bairros periféricos terão pediatras 24h, diz Botion
Segundo o prefeito, a demanda de pediatras 24h é muito maior em bairros do que no Centro da cidade
O PA (Pronto Atendimento) Infantil Saúde da Criança, conhecido como Hospital da Criança, localizado no Centro, em Limeira, será fechado. As informações são do prefeito de Limeira, Mario Botion, que informou que o atendimento pediátrico será descentralizado e passará a acontecer em unidades de pronto atendimento da cidade, como no Jardim Aeroporto, Abílio Pedro e Parque Hipólito.
A entrevista foi concedida ao repórter José Roberto Bernardo, durante o programa Educadora Meio Dia desta terça-feira (16). Ainda não foram divulgadas datas para todas as mudanças serem implementadas.
Segundo o prefeito, a demanda de pediatras 24h é muito maior em bairros do que no Centro da cidade, por isso, a decisão do fechamento do Hospital da Criança. “Nós já temos os hospitais Humanitária e Santa Casa que atendem a demanda central. Por isso, os pediatras serão transferidos às áreas periféricas, de onde vem a grande maioria que precisam deste serviço”.
O prefeito, no entanto, diz que as mudanças não significam fechamento de serviço ou diminuição dos trabalhos. “Vamos melhorar, levar profissionais até regiões que mais precisam”. Além disso, a farmácia que funcionava no prédio será mudada para outra área no Centro, em um espaço em frente ao fórum. O horário de atendimento ainda será divulgado.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.