Idoso ‘acamado’, que agendou vacinação em casa, tinha ido à farmácia, diz Secretaria de Saúde
Responsáveis pela aplicação da vacina em Limeira têm encontrado casos de idosos, tidos como acamados, que estariam tentando enganar o Poder Público para poder "furar a fila da vacinação"
A Secretaria de Saúde de Limeira tem encontrado casos de idosos, tidos como acamados, que estariam tentando enganar o Poder Público na tentativa de “furar a fila da vacinação“. Em entrevista ao repórter Carlos Gomide, no Educadora de Manhã desta quarta-feira (17), a diretora de atenção primária da pasta, Camila Resende, contou que por diversas vezes, os responsáveis pela vacinação se deparam com pessoas com mobilidade, ainda que reduzida, e que marcaram horário para vacinação como se fossem acamados.
Em um dos casos, quando os responsáveis pela aplicação da vacina chegaram à residência no horário agendado, foram recebidos no portão pelo próprio idoso. Em outra ocasião, o ‘acamado’ nem em casa estava; havia ido à farmácia. Nestes casos, a pessoa é orientada a procurar os postos de saúde – ou o drive-thru – e a vacinação não é feita.
Camila ainda lembrou de ocorrências de pessoas “domiciliadas”, que são aquelas que se locomovem em cadeira de rodas ou com andador, por exemplo. Nestes casos, a vacinação também não é feita. “Pedimos a compreensão da população para que o agendamento seja feito apenas para os idosos que estão de fato acamados. Essa conscientização é importante para que, dentro do cronograma de imunização, as pessoas sejam vacinas no momento correto”, orientou o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.