Isabelly comemora decisão de Fachin e cita ‘Lula Livre’ no plenário da Câmara de Limeira
Com decisão, Lula volta a ficar elegível e está apto a disputar a presidência em 2022
A vereadora Isabelly Carvalho (PT) comentou durante a sessão da Câmara de Limeira desta segunda-feira (8), a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, que determinou a anulação de todas as decisões tomadas pela 13ª Vara de Curitiba (PR) nas ações penais contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Com esta decisão, Lula volta a ficar elegível e está apto a disputar a presidência em 2022.
“É um assunto de interesse nacional, é uma vitória dos comitês Lula Livre”, declarou ela em plenário, entoando ao final do seu discurso, mais uma vez, a frase “Lula Livre”.
Imediatamente após a fala da parlamentar, houve reação dos colegas. “Presidente, vamos ser sábios, por favor, não permita politicagens aqui”, disse Anderson Pereira (PSDB). O presidente da Câmara Lemão da Jeová Rafá (PSC) informou que não deixaria outros vereadores falarem do tema, mas lamentou a decisão de Facchin; “Meu Deus do céu… parabenizar Lula Livre… Ministro Fachin, isso é um desserviço para o Brasil”.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.