Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lei que ampla prazo de regularização onerosa em Limeira é sancionada

Agora, munícipes podem pedir a regularização da documentação de estabelecimentos residenciais, comerciais, industriais e de serviço até 2022


Por Redação Educadora Publicado 26/04/2021
Aposentados e pensionistas de Limeira têm 75% de desconto no IPTU
Foto: Roberto Gardinalli

O projeto de lei que estende o prazo para os munícipes protocolarem pedidos de regularização onerosa foi sancionada nesta segunda-feira (26) pelo prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD) e, agora, o prazo para a apresentação dos pedidos de regularização é 30 de dezembro de 2022. De acordo com informações da Prefeitura, a decisão pela ampliação do prazo acontece por conta dos efeitos da pandemia de covid-19. Até então, o limite para a regularização de imóveis era 30 de maio.

A Lei Complementar 782, sancionada em 2017, prevê a legalização de construções irregulares realizadas até 13 de agosto 2016. A legislação abrange tanto imóveis residenciais quanto industriais, comerciais e de serviço, e aponta os casos que se encaixam ou não no procedimento. Com a regularização, os proprietários poderão deixar a documentação do imóvel em ordem, permitindo a transferência para herdeiros ou para terceiros, no caso de venda.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.