Limeira amplia vacinação contra covid-19 para crianças acima de 5 anos em geral
Anúncio da ampliação foi feito no sábado (29)
A Prefeitura de Limeira iniciou nesta segunda-feira (31) a vacinação contra a covid-19 de crianças maiores de 5 anos em geral. O anúncio da ampliação foi feito no sábado (29). De acordo com a pasta, as crianças de 5 anos só podem receber a Pfizer pediátrica. Já para maiores de 6 anos, os pais podem escolher entre a CoronaVac ou a Pfizer. Ambos os imunizantes estão autorizados pela Anvisa.
A imunização das crianças acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas UBSs Abílio Pedro, Nova Suíça, Novo Horizonte, Graminha e Nova Limeira. Elas devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis com o CPF (da criança e do adulto), cartão SUS, comprovante de residência, carteira de vacinação e termo de consentimento (disponível em www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).
A Secretaria de Saúde vai manter a oferta de vacinas remanescentes do dia na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Suíça, das 16h às 17h, com entrega de senhas. “É um horário alternativo para os pais e responsáveis levarem as crianças. Mas a oferta dessas vacinas vai depender da quantidade de doses que sobrarem nos pontos de vacinação das crianças”, explica o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.
A Secretaria de Saúde ressalta a necessidade de os pais seguirem a recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde de que seja respeitado um intervalo de 15 dias entre a vacina contra a covid-19 e as vacinas de rotina. A pasta também orienta que os pais e responsáveis cadastrem as crianças previamente no Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o procedimento.
Vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos
De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
UBS Abílio Pedro – Rua Agostinho Gianotto, s/nº
UBS Nova Suíça – Rua Vereador Samuel Berto, s/nº
UBS Novo Horizonte – Rua Nelson Ferraz da Silva, s/nº
UBS Graminha – Rua Luiz Pereira do Prado, 156
UBS Nova Limeira – Rua José Fontini, 179
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.