Limeira fica de fora do programa Vale Gás, do governo de São Paulo
Programa que ajudará famílias em situação de vulnerabilidade social a comprar gás de cozinha vai contemplar 82 cidades paulistas
A cidade de Limeira ficou de fora do programa Vale Gás, lançado pelo governo do Estado de São Paulo no último dia 17 de junho. Ao todo, 82 cidades foram incluídas no programa, que auxiliará até 100 mil famílias paulistas em condições de vulnerabilidade social na compra de botijões de gás de cozinha. O valor da ajuda será de R$ 100 e o governo estima que cerca de 500 mil pessoas serão ajudadas.
De acordo com informações da Prefeitura de Limeira, a cidade não foi escolhida para o plano porque o governo do Estado usou como critério o número de pessoas inscritas o CadÚnico (Cadastro Único) até o dia 23 de março deste ano, que inclui pessoas em condições de pobreza extrema que não recebem o Bolsa Família e que vivam em aglomerados específicos, como comunidades ciganas, comunidades quilombolas e favelas, o que não existe no município.
Algumas cidades próximas a Limeira, como Cordeirópolis, Piracicaba, Rio Claro, Campinas e Sumaré, foram contempladas para receber o auxílio do governo estadual.
O vale será pago em três parcelas e a liberação da primeira deve acontecer no dia 20 de julho. As outras serão pagas em setembro e dezembro. As pessoas que serão contempladas pelo programa devem fazer parte de um conjunto de regras impostas pelo Estado.
As cidades que foram contempladas com o programa são: Americana, Amparo, Atibaia, Bananal, Barueri, Bauru, Bertioga, Biritiba-Mirim, Botucatu, Caçapava, Caieiras, Cajamar, Campinas, Campo Limpo Paulista, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Carapicuíba, Cordeirópolis, Cotia, Cruzeiro, Cubatão, Diadema, Embu das Artes, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha Guaratinguetá, Guarujá, Guarulhos, Hortolândia, Ibirarema, Ibiúna, Ilhabela, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Itirapina, Itu, Jacareí, Jandira, Jundiaí, Lorena, Mairinque, Mairiporã, Marília, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pederneiras, Peruíbe, Piracicaba, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Praia Grande, Ribeirão Pires, Ribeirão Preto, Rio Claro, Rio Grande da Serra, Salto, Santa Cruz do Rio Pardo, Santana de Parnaíba, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, São Paulo, São Pedro, São Roque, São Sebastião, São Vicente, Sorocaba, Sumaré, Suzano, Tabatinga, Taboão da Serra, Tatuí, Tremembé, Ubatuba, Várzea Paulista, Votorantim. (Com informações da Folhapress)
* Texto: Roberto Gardinalli
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.