Limeira realiza ato contra a violência doméstica neste sábado
Mobilização “Limeira quer Mulheres Vivas” acontece na Praça Toledo Barros, das 9h às 12h
A Praça Toledo Barros, no Centro de Limeira (SP), recebe neste sábado (17), das 9h às 12h, a mobilização contra a violência doméstica intitulada “Limeira quer Mulheres Vivas”. A ação é organizada pelo coletivo Mulher Vive, com apoio do poder público municipal.
O movimento surgiu em janeiro de 2025, após o feminicídio de Ingrid de Jesus Corrêa, de 23 anos, morta em Limeira em dezembro do ano passado. O caso motivou a articulação de mulheres da cidade em torno do enfrentamento à violência de gênero e da defesa de políticas de prevenção e proteção.
A programação prevê rodas de conversa, palestras sobre violência doméstica, apresentações culturais e a participação de entidades que atuam no atendimento a vítimas. Também estão previstas ações voltadas à orientação da população e ao debate sobre a responsabilização dos agressores, com destaque para a participação dos homens na prevenção da violência.
Representantes de áreas como saúde, assistência social, educação, cultura e segurança pública acompanham a mobilização, que é aberta à população.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.