Limeira registra mais dois óbitos por dengue

Com esses dois novos casos, o total de mortes em decorrência da doença agora em 2025 sobe para seis


Por Redação Educadora Publicado 16/06/2025
Limeira registra mais dois óbitos por dengue
Foto: Pixabay

A Secretaria de Saúde de Limeira (SP) confirmou na tarde desta segunda-feira (16) mais duas mortes por dengue. As vítimas são duas mulheres, de 37 e de 63 anos, ambas com comorbidades. Os dois óbitos foram registrados em 14 de maio – não há parentesco entre as vítimas.

Com esses dois novos casos, o total de mortes em decorrência da doença agora em 2025 sobe para seis. Há, ainda, 19 óbitos em investigação, outros 12 foram descartados. Desde o início do ano, o município contabiliza 25.844 notificações de dengue. Desse total, 14.511 aguardam resultado de exame laboratorial, 8.393 foram descartados e 2.940 receberam confirmação.

Responsável pelas ações de combate ao mosquito transmissor da doença no município, a Divisão de Controle de Zoonoses mantém intensas as ações de prevenção, que incluem os mutirões aos sábados, as vistorias casa a casa, a fiscalização de pontos estratégicos e a nebulização.

Mesmo diante de todos esses esforços da Administração Municipal, a diretora de Vigilância em Saúde, Renata Albertin, destaca que o envolvimento da população é essencial no controle do vetor. “Os moradores devem realizar, semanalmente, a vistoria no próprio imóvel para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti”, enfatizou.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.