Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Limeira tem 99% de chances de perder o time de basquete”, diz Costa Júnior

Com ginásio lotado e torcida engajada, S.L. Mandic Basket pode deixar a cidade


Por Rafael Coelho Publicado 14/07/2025
Limeira tem 99 de chances de perder o time de basquete, diz Costa Júnior
Foto: Reprodução

Mesmo após uma temporada marcada por conquistas e grande participação popular, o time de basquete S.L. Mandic Basket pode deixar Limeira (SP). O alerta foi feito pelo vereador Costa Júnior (Podemos), que estimou em 99% a chance de o projeto atual ser transferido para outra cidade caso não haja apoio do Executivo municipal.

A possibilidade da saída do time gerou comoção entre atletas, torcedores e representantes do esporte local. Em fala emocionada, o vereador Costa Júnior, que também é praticante da modalidade, demonstrou preocupação com o futuro da equipe que tem representado a cidade com destaque.

“Só um milagre. A gente fica até meio… Bom, a gente tem a família da gente que luta pelo basquete, amigos né, eu jogo basquete ainda. A gente vê a dedicação dos atletas limeirenses para ter esse time e está acontecendo”, disse o parlamentar.

O alerta foi dado em entrevista ao programa Meio Dia nesta segunda-feira (14). Costa citou o quanto o projeto está crescendo, com partidas que reuniram cerca de 1.500 pessoas no Ginásio Vô Lucato, reforçando o envolvimento da comunidade com o projeto. Ainda assim, o parlamentar afirmou que o risco de o time mudar de cidade é real e muito alto: “É muito triste a gente saber que tem 99% de chance da gente ir para outra cidade. Mas eu estou agarrado nessa esperança.”

Segundo ele, a continuidade do projeto depende diretamente de uma sinalização positiva da Prefeitura de Limeira e da Secretaria de Esportes. “Eu acredito que somente vindo do Executivo para esse projeto continuar aqui na cidade de Limeira”, afirmou.

Além do time principal, o vereador destacou o trabalho com as categorias de base, como o sub-18, composto majoritariamente por atletas locais. “A base é forte também. Estar nos jogos, a gente sabe que são atletas limeirenses, a família limeirense apoiou, apoia.”

A possível saída do S.L. Mandic Basket é vista como uma perda significativa para o esporte limeirense. “Basquete é garra, é dor, é ossos quebrados, é sangue, mas o basquete também é dedicação, é amor, é união, é calor. Só para quem joga basquete, quem está ali naquele calor”, completou Costa.

Por fim, o vereador fez um apelo direto ao prefeito Murilo Félix: “A gente precisa juntar forças para ter esse time ainda aqui na cidade de Limeira. Eu sei que tudo tem que ser na legalidade, a gente não pode fazer nada ilegal, e se não tiver essa possibilidade, infelizmente Limeira vai perder o basquete.”

O S.L. Mandik Basket foi vice-campeão da Copa São Paulo neste ano, em sua primeira participação, ao ser derrotado por Tatuí.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.