Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira terá plantão de vacinação contra gripe neste sábado (3) com três pontos de atendimento

Vacinação está aberta a toda população, ou seja, idosos, adultos, jovens e crianças – estas últimas, a partir dos 6 meses de idade –, independentemente de integrarem ou não grupos de risco


Por Redação Educadora Publicado 02/07/2021
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

A Prefeitura de Limeira manterá três unidades abertas para a vacinação contra a gripe neste sábado (3). São elas, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Parque Nossa Senhora das Dores 2 e do Jardim Nova Suíça e a sede da Divisão de Vigilância Epidemiológica. Os atendimentos ocorrem das 8h às 13h. A medida, conforme o secretário de Saúde, Vitor Santos, visa facilitar o acesso à vacinação a fim de aumentar a cobertura vacinal no município.

A vacinação está aberta a toda população, ou seja, idosos, adultos, jovens e crianças – estas últimas, a partir dos 6 meses de idade –, independentemente de integrarem ou não grupos de risco. Para tanto, é necessário levar um documento de identificação com foto e o Cartão de Vacinação.

RECOMENDAÇÃO

A Secretaria de Saúde alerta que o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação simultânea das vacinas contra a covid-19 e a gripe. É necessário aguardar o intervalo de 14 dias entre as doses. Para garantir o cumprimento desse prazo, a Secretaria de Saúde solicita às pessoas já vacinadas contra o coronavírus, o cartão de vacinação (cartão verde). O uso de máscara é obrigatório. Em caso de suspeita de covid-19 ou de gripe, os munícipes não devem tomar a vacina.

Confira os pontos de vacinação

– UBS Nossa Senhora das Dores 2 (Avenida Vitório Bortolan, 1.080).
– UBS Nova Suíça (Rua Vereador Samuel Berto, s/nº).
– Divisão de Vigilância Epidemiológica (Avenida Ana Carolina de Barros Levi, 650).

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.