Mais um motociclista de Limeira tem o pescoço cortado por linha de pipa chilena
Jovem, de 20 anos, fazia entrega de açaí na tarde deste domingo quando sofreu o acidente em rua do Jardim Vista Alegre
Mariano da Silva Neto, 20 anos, por pouco não perdeu a vida neste domingo (31) em Limeira enquanto trabalhava, de moto, com entregas de açaí. Ao passar por uma rua do Jardim Vista Alegre, ele teve o pescoço cortado por linha chilena usada, de forma irregular, para empinar pipas.
Linha chilena é clandestina, feita industrialmente, e seu poder de corte é muito elevado por ter adicionado substâncias cortantes e perigosas. O jovem afirmou em entrevista concedida ao Educadora Agora, apresentado por Carlos Gomide, que era mesmo a conhecida linha chilena porque, depois de socorrido e liberado do hospital, voltou ao local e identificou o material.
Mariano disse que só não foi mais grave porque conseguiu colocar uma mão à frente na hora para proteger. A mão também ficou machucada.
Motociclistas são as maiores vítimas deste tipo de acidente, ainda mais agora em período de isolamento social em que aumentou a demanda de entrega pelo sistema delivery e cresceu o número de pessoas que utilizam as motos como meio de sobrevivência. Por outro lado, aumentou também o número de crianças e adolescentes nas ruas com a suspensão das aulas presenciais.
Os responsáveis por usar material clandestino para empinar pipa, podem ser punidos. Os omissos também.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.