Máscaras: obrigatoriedade cai em Limeira, mas uso é recomendado
Decreto municipal, derrubado por liminar judicial, previa a exigência em locais públicos e estabelecimentos
O prefeito Mario Botion citou, ainda durante a coletiva na tarde desta segunda-feira (20), que por força da decisão liminar da Justiça de Limeira, os efeitos do Decreto Municipal 155/2020 estão suspensos, entre eles, a obrigatoriedade do uso de máscaras sociais em locais públicos. No entanto, conforme Botion, mesmo assim é importante o uso de máscaras.
As máscaras sociais são aquelas “não-cirúrgicas” e podem ser confeccionadas pelos próprios munícipes. No site da prefeitura, há vídeo explicativo sobre o assunto. O site é: www.limeira.sp.gov.br/coronavirus.
Mesmo com o uso de máscaras, os outros cuidados de higiene e orientações das autoridades de saúde devem ser seguidas pela população, segundo salientou o secretário de Saúde, Vitor Santos. “O uso da máscara não supera as outras medidas, como a lavagem das mãos, uso do álcool em gel, evitar aglomeração.
la é mais uma barreira de proteção, porém não desqualifica as outras recomendações, feitas sistematicamente”, observou Santos.
Também esteve presente à coletiva, o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, que apresentou os dados da incidência de coronavírus em Limeira. As informações podem ser encontradas no site da prefeitura: www.limeira.sp.gov.br/coronavirus
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.