Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Médica infectologista explica importância da 4ª dose da vacina contra a covid em idosos

Na última segunda-feira (21), a vacinação de pessoas com mais 80 anos com a segunda dose adicional começou em Limeira


Por Redação Educadora Publicado 25/03/2022

A médica infectologista Raquel Stucchi, professora da Unicamp e membro da Sociedade Brasileira de Infectologia, em entrevista via Skype à Educadora, explicou sobre a importância da 4º dose da vacina contra a covid em idosos. Na última segunda-feira (21), a vacinação de pessoas com mais 80 anos com a segunda dose adicional começou em Limeira, que ainda espera aumentar a adesão.

Além da 4ª dose, que reflete a importância dos cuidados dobrados em relação aos idosos, o uso de máscaras em locais fechados para este público também deve ser mantido, segundo a infectologista. “É preciso focar na proteção deste público”, comentou.

Mas, não apenas os idosos devem receber novas doses da vacina. A médica explica que aplicação do imunizante pode ser anual para todas as idades.

ONDE VACINAR?

Segundo a Secretaria de Saúde de Limeira, a vacinação na cidade segue acontecendo e os idosos podem escolher entre CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca – a pasta reforça, contudo, que a disponibilidade das doses depende do estoque do município. A imunização acontece nas UBSs Dores 1, Morro Azul, Planalto, Aeroporto, Cecap, Nova Europa, Hipólito 1 e Rubi, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. É necessário apresentar CPF, cartão SUS e os comprovantes de residência e de vacinação.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.