Medo de assaltos faz alunos da FCA/Unicamp de Limeira mudarem a rotina
A situação é somada às queixas de iluminação precária, mato alto e sujeira
A insegurança causada pela ocorrência crescente de furtos e roubos a alunos na região da FCA/Unicamp, nos arredores do campus e do Jardim Cidade Universitária, está fazendo os estudantes mudarem a rotina. Andar apenas em grupos, sair mais cedo da faculdade e até deixar de participar de algumas atividades a noite também são algumas das medidas adotadas. A situação é somada às queixas de iluminação precária, mato alto e sujeira.
- Homem é preso com 183 porções de cocaína em praça do Abílio Pedro, em Limeira
- DIG investiga dono de restaurante suspeito de matar cachorra a chutes em Limeira
- Homem é baleado em tentativa de roubo no Palmeira Real, em Limeira
O caso do aluno de ciências do esporte, Gustavo Henrique Pereira, que teve o celular e a carteira furtada de dentro da bolsa, é um exemplo. “Mexeram na minha bolsa enquanto eu estava com meus amigos”, relatou.
As queixas de insegurança chegaram à Câmara de Limeira. Em visita à FCA/Unicamp na semana passada, a vereadora Isabelly Carvalho (PT) se reuniu com mais de 300 alunos, além de professores, para tratar de assuntos referentes à segurança pública naquele local. Os vereadores Hélder do Táxi (MDB), Ceará (Republicanos) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) também receberam reclamações dos estudantes e de moradores do bairro. Para as mulheres, a situação é ainda mais delicada.
As ocorrências no local já movimentaram o Plantão Policial por diversas vezes. No final do ano passado, por exemplo, até Helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi acionado para buscar por um suspeito de ter roubado celulares com uma bicicleta, que acabou fugindo em uma área verde da cidade universitária.
OUTRO LADO
A Educadora procurou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira e a 5ª Cia da Polícia Militar, para explicar como acontece o policiamento naquela região, bem como quantas viaturas são usadas no reforço do policiamento necessário pelo histórico de crimes na região. No entanto, as entrevistas não foram concedias.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.