Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Menina de 6 anos morre de febre maculosa em Limeira

A febre maculosa é transmitida pelo carrapato-estrela infectado por uma bactéria


Por Carlos Gomide Publicado 05/09/2022
Menina de 6 anos morre de febre maculosa em Limeira
Foto: Divulgação

Uma menina de 6 anos, moradora de Limeira, morreu nesta segunda-feira (5) de febre maculosa. A Educadora apurou a informação após ter acesso ao laudo de necropsia. A morte ocorreu devido a um choque séptico decorrente de febre maculosa.

A Prefeitura de Limeira emitiu uma nota de pesar sobre o falecimento da garota. “O prefeito Mario Botion, a vice-prefeita Erika Tank e o secretário de Educação, André De Francesco, lamentam profundamento o falecimento da aluna da rede municipal de ensino, Lara Lima da Silva Santos, de 6 anos, ocorrido nesta segunda-feira (5)”.

Lara era estudante da EMEIEF Prof. Noedir Tadeu Santini, no Parque Nossa Senhora das Dores. Ela deixa os pais, Welington Barbosa dos Santos e Adriana Lima da Silva, além de uma irmã, Alana Lima da Silva Santos. Seu corpo foi sepultado às 17h desta segunda-feira, no Cemitério Parque. 

“Consternados pelo falecimento da estudante, o prefeito Mario Botion, a vice-prefeita Erika Tank e o secretário de Educação, André De Francesco, transmitem aos familiares e amigos de Lara, os mais sinceros votos de pesar”, cita a nota.

FEBRE MACULOSA

A febre maculosa é transmitida pelo carrapato-estrela infectado por uma bactéria. Para transmitir a doença, ele precisa ficar ao menos quatro horas fixado na pessoa. Não existe transmissão da doença de uma pessoa para outra. Não há informações sobre como e onde a garota foi picada pelo carrapato.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.