Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Missa de Desagravo marca a reabertura da igreja da Boa Morte

A missa foi presidida pelo bispo diocesano de Limeira, Dom José Roberto Fortes Palau


Por Fernando Covre Publicado 02/08/2024
Missa de Desagravo marca a reabertura da igreja da Boa Morte
Foto: Marco Erbeta/Divulgação

Após ficar fechada por uma semana, a igreja Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção em Limeira foi reaberta na noite desta quinta-feira, 1º de agosto.

A reabertura da igreja aconteceu com uma Missa com Ato de Reparação (Ato de Desagravo) presidida pelo bispo diocesano de Limeira, Dom José Roberto Fortes Palau, e concelebrada pelo padre Benedito Tadeu Rosa, com a participação da comunidade local e membros da Confraria da Boa Morte.

A igreja Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção ficou fechada nos últimos dias após ter sido profanada na quinta-feira, dia 25 de julho, em razão do triste fato ocorrido com a morte de um homem em situação de rua.

A Missa com Ato de Reparação é um gesto da Igreja que reconhece que uma grande ofensa foi feita a Deus num lugar a Ele consagrado, reconhecendo publicamente esta ofensa e pedindo perdão a Deus em vista da reparação.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.