Moção de aplausos e congratulações pelos 100 anos do PCdoB é rejeitada pela Câmara de Limeira
De autoria da vereadora Isabelly Carvalho (PT), a moção foi rejeitada por 12 votos contrários; cinco vereadores votaram a favor e houve uma abstenção
A moção de aplausos e congratulações pelo centenário do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), protocolada pela vereadora Isabelly Carvalho (PT), foi rejeitada pela Câmara de Limeira. A homenagem foi protocolada no último dia 22 de março e foi recusada por 12 votos a 5.
- Conservadorismo do interior de SP pode ser desconstruído, diz Fernando Haddad
- Título de eleitor: especialista explica o que eleitores devem fazer para regularizar documento
- Tarifa de ônibus de Limeira vai aumentar e pode chegar a R$ 5
Os vereadores que votaram contra a moção foram Airton do Vitório Lucato (PL), Betinho Neves (PV), Anderson Pereira (PSDB), Elias Barbosa (PSC), Ceará (Republicanos), Hélder do Taxi (MDB), João Bano (Podemos), Ju Negão (PV), José Roberto Bernardo (PSD), Dr. Júlio (União Brasil), Nilton Santos (Republicanos) e Terezinha da Santa Casa (PL).
Os votos favoráveis foram de Isabelly Carvalho (PT), Constância Félix (PDT), Marco Xavier (Cidadania), Tatiane Lopes (Podemos) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania). O vereador Everton Ferreira (PSD) se absteve da votação. Já as vereadoras Mariana Calsa e Lu Bogo, ambas do PL, saíram do plenário no momento da votação da moção.
HOMENAGEM
O PCdoB foi fundado no dia 18 de março de 1922, no Rio de Janeiro, primeiramente com a sigla PCB, e segue a doutrina marxista-leninista. Na moção, Isabelly cita que o PCdoB carrega “em seu cerne o compromisso com o povo brasileiro”, e que “o Partido Comunista do Brasil está no DNA do povo brasileiro”, “parte significativa de sua história e trajetória foi constituída e construída na ilegalidade, mas o mesmo nunca se furtou de seu papel histórico e da luta por um Brasil mais igualitário e mais justo”, cita o documento enviado à Câmara de Limeira.
O PCdoB teve em sua história filiados conhecidos no Brasil e no mundo, como Luís Carlos Prestes, Olga Benário e o arquiteto Oscar Niemayer. Atualmente, o PCdoB tem no Brasil 46 prefeitos, oito deputados federais, 21 deputados estaduais e 694 vereadores.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.