Moradores pedem radar e lombadas para conter motoristas em alta velocidade no Ouro Verde, em Limeira
Além disso, os vizinhos também pedem uma faixa elevada para pedestres para diminuir o risco de atropelamentos, considerando a quantidade de veículos que passam pela via nos horários de pico
Moradores da Rua Ana Hermínia Trento Roque, no Jardim Ouro Verde, em Limeira, pedem a instalação de um radar e lombadas para conter os motoristas que passam em alta velocidade pela via, que tem o limite de 40 km/h. Além disso, os vizinhos também pedem uma faixa elevada para pedestres para diminuir o risco de atropelamentos, considerando a quantidade de veículos que passa no local nos horários de pico.
A aposentada Marlene Pacheco, que mora nesta rua há mais de 30 anos, diz que já procurou ajuda na Prefeitura de Limeira e na Câmera de Vereadores, mas não obteve retorno. “O problema é antigo. Já bateram até no meu carro enquanto eu estacionava depois de eu já ter protocolado as queixas”.
Ela também diz que a quantidade de carros que passam no local e não respeitam o limite de velocidade é grande, fazendo tanto barulho que a aposentada não consegue nem assistir televisão. “Teve um dia que sai na rua para contar. Passaram 240 carros em 14 minutos em frente a minha casa. Quase nenhum estava na velocidade limite da via”.
A Educadora questionou a Prefeitura de Limeira sobre o caso e até a publicação desta reportagem não havia se manifestado.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.