Morre Dirce Pereira do Prado, presidente do Comicin de Limeira
Ela tinha 55 anos e deixa o marido Adir do Prado; três filhas, Karina, Audrey e Ane Caroline; e quatro netas.
Morreu no final da tarde desta terça-feira (7), aos 55 anos, Dirce Pereira do Prado. Ela era presidente do Comicin, o Conselho Municipal dos Interesses do Cidadão Negro de Limeira.
Dirce deixa o marido Adir do Prado; três filhas, Karina, Audrey e Ane Caroline; e quatro netas.
O LEGADO DE DIRCE PEREIRA DO PRADO
Dirce era natural de Adamantina, mas “Cidadã Limeirense”, após receber, em 2020, pela Câmara Municipal de Limeira.
Ela ocupava a Presidência do Comicin desde 31 de agosto de 2020. Dirce do Prado também era escritora, autora de 15 livros, dentre os quais “Africanidades, Afrodescendências e Educação” e “Africanidade: Educação e Saúde da População Negra”.
Possuía uma vasta formação acadêmica. Era mestre em Educação na aplicabilidade de conteúdos étnico-raciais, pela Universidade Salesiana de São Paulo bem como pesquisadora educacional com ênfase nas relações étnico-raciais. Além disso, trabalhava com formação para professores em educação étnico-racial, além de militante do Movimento Negro havia mais de 30 anos.
Dirce Pereira do Prado ainda era membro efetiva da Academia Limeirense de Letras e tinha como patrono o padre Maurício Sebastião Ferreira.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
O velório de Dirce Pereira do Prado será no Monumental Bom Pastor, a partir das 9h30 da quarta-feira (8) e se encerrará às 16h30. O sepultamento será às 17h no Cemitério Parque de Limeira.
NOTA OFICIAL
Consternados com a notícia do falecimento da presidente do Comicin, o prefeito Mario Botion, a primeira-dama, Roberta Botion, a vice-prefeita Erika Tank, e o secretário de Cultura, Farid Zaine, transmitem à família e aos amigos de Dirce Pereira do Prado os mais sinceros sentimentos de pesar.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.