Morre mais um ferido após explosão em transportadora de Limeira
Homem, de 70 anos, foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa de Limeira; acidente fez outra vítima, de 16 anos, que faleceu no momento da explosão
Um homem que estava gravemente ferido após a explosão de um caminhão tanque em uma empresa de transportes no Bairro dos Pires, em Limeira, faleceu no final da tarde desta terça-feira (6). A vítima, de 70 anos, foi socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa de Limeira. O acidente fez outra vítima, de 16 anos, que faleceu no momento da explosão. O jovem era assistente administrativo da Transportadora HS, e conversava com o idoso, que era terceirizado e foi contratado para prestar serviços de solda no tanque do caminhão, usado para transporte de combustível.
A reportagem da Educadora apurou que os dois seriam familiares do proprietário da transportadora. O jovem estava no seu horário de folga e estaria perto do caminhão no momento da explosão. O advogado da transportadora, Dr. Marcos Roberto Zaro, informou à Educadora que o tanque estava vazio e passou por descontaminação antes da soldagem, portanto, as causas do acidente ainda são desconhecidas. O advogado afirmou ainda que não há outros funcionários feridos e que prestar solidariedade aos familiares das vítimas é a prioridade da empresa.
Já o Corpo de Bombeiros informou que a explosão teria sido causada pelo vapor do combustível que estava anteriormente no tanque. Moradores da região relataram que o barulho da explosão foi forte ao ponto de causar tremores em casas da vizinhança. A Polícia Militar também esteve no local. O Samu foi acionado para fazer o resgate das vítimas. (Colaborou Carlos Gomide)
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.