Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Morre Marrom, cão que esperou pelo dono na porta de hospital de Limeira em 2017

O cachorro ficou conhecido por seu exemplo de lealdade ao fazer "vigília" na porta do hospital em 2017


Por Leticia Viganó Publicado 23/07/2024
Morre-Marrom-cao-que-esperou-pelo-dono-na-porta-de-hospital-de-Limeira-em-2017
Foto: ALPA

Morreu no último final de semana o cachorro Marrom, que ficou conhecido após esperar pelo dono na porta do hospital Humanitária de Limeira (SP) em fevereiro de 2017. O cão morreu devido a um linfoma cutaneo.

Após o episódio emocionante, Marrom reencontrou o seu dono e ambos passaram a viver em uma clínica de reabilitação. O cachorro era mantido e cuidado pela Associação Limeirense de Proteção aos Animais (Alpa).

Fez ‘vigília’ na porta do hospital

O cachorro ficou conhecido por seu exemplo de lealdade ao fazer “vigília” na porta do hospital desde às 11h do dia 15 de fevereiro de 2017, após seu dono, um morador de rua, dar entrada na unidade de saúde e ser internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Na época, um dos médicos que atendeu o tutor de Marrom disse que, ao ver o homem ser socorrido, o cachorro entrou em desespero e pulou dentro da ambulância com o dono. Ao chegarem no hospital, Marrom tentou entrar no local várias vezes enquanto o morador de rua aguardava na área de emergência.

Depois que o tutor deu entrada na UTI, o cachorro deitou próximo à porta de entrada e ficou aguardando a saída do homem. Dias depois, o homem recebeu alta do hospital e se reencontrou com o cão. Ambos foram encaminhados a uma clínica de reabilitação.

Um tempo depois, o tutor de Marrom voltou a viver em situação de rua, enquanto o cachorro ficou na clínica e continuou recebendo os cuidados da ALPA até a morte. Informações dão conta de que o dono de Marrom também faleceu após ser vítima de um acidente de trânsito.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.