Motoristas reclamam que lombadas eletrônicas, em Limeira, não estão funcionando
Equipamentos foram instalados há 15 dias e pelo menos em dois pontos já apresentam problemas; situação causa insegurança
Motoristas e pedestres reclamam que as lombadas eletrônicas da Avenida Maria Buzzolin e da Avenida Carlos Zaccaria, próximo a UBS Nossa Senhora das Dores, não estão funcionando. Cada vez que um veículo passar pelo equipamento, o visor não marca mais a velocidade.
Quem passa sempre por essas avenidas notou que, desde domingo, o equipamento não funciona. A situação causa dúvidas nos motoristas, já que eles não sabem se as lombadas estão ou não registrando a velocidade.
Para o comerciante Ponga Ragazo, o equipamento é importante para trazer segurança a quem trafega no local, já que induz os motoristas a reduzirem a velocidade.
- BRK realiza obras para substituir redes de esgoto no Jardim Boa Vista, em Limeira
- Vereador apresenta moção de apelo pedindo fim da taxa de licenciamento de veículo
HISTÓRICO
As lombadas eletrônicas entraram em funcionamento no dia 16 de maio deste ano em três pontos: Avenida Maria Buzolin, Avenida Carlos Zaccaria e Av. Marechal Arthur da Costa e Silva. Os equipamentos tem velocidade máxima permitida de 40 km/h e, segundo a prefeitura, o objetivo é garantir mais segurança para motoristas e pedestres.
Na ocasião, a Secretaria de Mobilidade Urbana informou que os equipamentos tinham passado por aferição do IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas).
Quem ultrapassa o limite de velocidade pode ser multado, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.
RESPOSTA
Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana informa que trata-se de um problema pontual na rede de energia elétrica dos equipamentos. A empresa responsável já foi notificada e busca a solução do problema o mais breve possível.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.