Movimento Sem Casa deixa área do Horto Florestal de Limeira
PM, Prefeitura de Limeira e oficiais de justiça participaram de reintegração de posse na manhã desta quarta-feira (5)
A Prefeitura de Limeira acompanha nesta quarta-feira (5) a reintegração de posse de uma área do Horto Florestal ocupada por pessoas ligadas ao Movimento dos Sem-Casa (MSC), desde setembro do ano passado. Todo o processo de desocupação, negociado previamente entre a prefeitura, Polícia Militar (PM) e representantes do movimento.
Às 7h, um oficial de justiça, acompanhado da PM, foi até o Horto Florestal para cumprir a ordem de desocupação da área, determinada pela Vara da Fazenda Pública de Limeira, no dia 6 de maio. O oficial deu prazo de uma hora para saída das famílias que ainda ocupavam o local.
Representantes das secretarias de Obras e Serviços Públicos, Meio Ambiente e Agricultura, Ceprosom, Segurança Pública e Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Fiscalização de Posturas acompanharam todo o processo para dar suporte às famílias. Por volta das 8h30, caminhões da prefeitura entraram no acampamento para auxiliar a retirada de móveis e pertences pessoais dos integrantes do movimento. Os trabalhos devem continuar até o início da tarde.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.