Mulher perde R$ 12 mil em golpe tentando quitar dívida de financiamento
Segundo ela, um contato simulando ser sua advogada aplicou o golpe
Uma mulher, de 46 anos, registrou ocorrência no Plantão Policial de Limeira (SP) na tarde desta segunda-feira (28), relatando ter sido vítima de um golpe após tentativa de quitação de financiamento veicular.
Segundo seu relato no Boletim de Ocorrência (B.O.), ela possui um financiamento com um banco e, buscando melhores condições, entrou com uma ação judicial contra esse banco, alegando juros abusivos, com a intenção de quitar o débito. O processo foi iniciado com o auxílio de uma empresa e da advogada responsável pela ação.
Na última sexta-feira (25), a vítima foi contatada via WhatsApp por uma pessoa que se identificou como a advogada responsável pela ação. A pessoa usava foto e dados compatíveis com os da advogada, informando à vítima que havia conseguido uma redução nas parcelas e disse que entre segunda ou terça teria uma resposta..
Nesta segunda-feira (28), a suposta advogada afirmou que, mediante um pagamento de R$ 12.349,80, seria possível quitar o financiamento. Acreditando tratar-se de uma comunicação oficial com a empresa que ela contratou, a vítima realizou o pagamento em dinheiro em uma agência bancária, utilizando um boleto que apresentava o mesmo logotipo do banco que ela entrou com a ação.
Após efetuar o pagamento, a vítima constatou que o valor foi direcionado para uma conta em nome de um homem e para um outro banco. Ao notar a divergência, a vítima entrou em contato com esse banco, que bloqueou o valor e emitiu um protocolo de atendimento para análise de estorno, mas até o momento não houve ressarcimento.
Texto: Rafael Coelho
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.