Na era do PIX, igrejas de Limeira utilizam transferência bancária para doações e dízimo
Uso do PIX já é realidade nas igrejas Católica, Presbiteriana e Universal em Limeira, que também aceitam doações via TED
A facilidade das transferências bancárias realizadas via PIX chegou às igrejas de Limeira. Algumas denominações da cidade já utilizam a operação bancária, que se popularizou no Brasil devido a facilidade e agilidade, para receber doações e contribuições, como o dízimo.
- Dinheiro ainda é favorito em pagamento de quem usa PIX, diz pesquisa
- Vazamentos de dados do PIX irão ocorrer com frequência, diz presidente do BC
- Novo golpe usa QR Code do PIX em boleto falso
De acordo com a Diocese de Limeira, as transferências feitas pela ferramenta são realidade em paróquias da região. Antigamente, o pagamento do dízimo e a oferta de recursos costumava ser feita com o dinheiro em espécie. “É uma realidade em paróquias da Diocese, que utilizam o PIX para o pagamento de contas e também para receber ofertas e o pagamento do dízimo”, informou a Diocese de Limeira, via assessoria de imprensa. Na cidade, um dos exemplos no uso da tecnologia é a Paróquia Jesus Cristo Bom Pastor, localizada no Jardim do Lago.
Além da Igreja Católica, a Presbiteriana também faz uso da tecnologia para angariar recursos. De acordo com o reverendo Nilton Tomazini, da Igreja Presbiteriana do Brasil, todas as Igrejas Presbiterianas de Limeira já contam com ofertas e pagamento do dízimo por PIX e por TED, além da doação em espécie nos ofertórios dos templos.
Na Igreja Universal do Reino de Deus, o procedimento também existe. Segundo o pastor Nilton Santos, o PIX foi implementado devido à pandemia de covid-19. “Devido a pandemia, pessoas que priorizam a fidelidade no dízimo estão às vezes estão impossibilitadas de comparecer aos cultos por vários motivos. Então, temos essa opção”, explica o pastor, que ainda afirma que existe a possibilidade da doação por TED.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.