‘Não tenho condição de viajar para outra unidade’, diz aluna sobre fechamento da Anhanguera, em Limeira
Valor orçado pelos estudantes para transporte ao campus mais próximo, em Santa Bárbara D’Oeste, gira em torno de R$ 500
A Faculdade Anhanguera encerrou as atividades no campus de Limeira. A notícia pegou 2,2 mil alunos de surpresa e muitos não vão conseguir continuar os estudos. O valor orçado pelos estudantes para transporte ao campus mais próximo, em Santa Bárbara D’Oeste, gira em torno de R$ 500.
A estagiária, Caroline Cardoso Panarelli, estava no 4º semestre de pedagogia e não se conforma com o fechamento da faculdade. “Não tenho condição. Eu ganho uma bolsa do meu estágio de um pouco mais do que ficaria para viajar todo dia a outra cidade”, lamenta.
Já no caso de Juliana Godoy, faltava apenas um semestre para pegar o diploma. Ela estava no 7º semestre de publicidade e propaganda. “Eu fui pega de surpresa. Não sei como vou fazer para me formar”, fala.
Através de nota, a administração da Faculdade Anhanguera informou que os alunos dos cursos online continuarão sendo atendidos pelo mesmo gestor do polo parceiro da unidade de Limeira a partir de janeiro de 2022. Já os estudantes das graduações em modalidade semipresencial vão ser transferidos para a unidade de Santa Bárbara D’Oeste. Veja mais na reportagem de Ana Paula Rosa e Roberto Gardinalli.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.