Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Novo espaço para atendimento de crianças com TEA é inaugurado em Limeira

O Espaço Família Azul está localizado na Rua São Benedito, na Vila Fascina, e foi criado para ampliar o acesso a terapias especializadas


Por Redação Educadora Publicado 24/10/2025

Foi inaugurado nesta sexta-feira (24), o Espaço Família Azul, novo serviço voltado ao atendimento de crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) em Limeira. A unidade está localizada na Rua São Benedito, na Vila Fascina, e foi criada para ampliar o acesso a terapias especializadas, contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças e o apoio às suas famílias.

Com estrutura moderna e acolhedora, o Espaço Família Azul conta com nove salas, sendo seis de atendimento multidisciplinar, uma sala sensorial, um consultório médico e uma sala de apoio familiar, além de recepção ampla, cozinha, lavanderia e seis banheiros. Todo o mobiliário e brinquedos sensoriais foram obtidos por meio de contrapartida da Faculdade São Leopoldo Mandic de Limeira.

O objetivo é oferecer um ambiente terapêutico especializado que favoreça o desenvolvimento social, cognitivo, comunicativo e motor das crianças, com atendimentos individuais e em grupo, oficinas terapêuticas e expressivas, atendimento psicomotor e acompanhamento familiar. Para tanto, o local conta com profissionais das áreas de psicologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicopedagogia, fisioterapia, nutrição, musicoterapia, serviço social e neurologia pediátrica.

O novo serviço complementa o trabalho do Cema (Centro de Especialidades Médicas e Apoio Diagnóstico), que continuará focado na avaliação, diagnóstico e acompanhamento de casos de maior complexidade (nível 3 de suporte). Já o Espaço Família Azul atuará como centro terapêutico para pacientes com TEA níveis 1 e 2 de suporte.

A nova unidade vai funcionar de segunda a sexta, das 7h às 17h, e vai ampliar a capacidade de atendimentos dos autistas em Limeira, de 200 para 500 pacientes por semana.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.