Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ouvidor do 156 é exonerado “a pedido” após escândalo da fraude no IPTU

José Luis Bueno Jr. apareceria na lista dos 170 que a Educadora teve acesso; ele era indicado político do empresário Lusenrique Quintal


Por Redação Educadora Publicado 14/07/2022 Atualizado 18/07/2022

Foi publicada na edição desta quinta-feira (14) no Jornal Oficial do Município (JOM), de Limeira, a exoneração “a pedido”, do servidor José Luis Bueno da Silva Junior, que havia sido nomeado em maio de 2021, por indicação política do empresário Lusenrique Quintal.

José Luis ocupava o cargo comissionado de Diretor Geral da Ouvidoria, junto ao Departamento Geral de Ouvidoria, da Secretaria Municipal de Comunicação Social, com salário de R$ 11.301,68.

A Educadora apurou que o nome dele apareceria na lista dos 170 contribuintes que teriam se beneficiado do esquema de fraudes fiscais na Prefeitura de Limeira. José Luis Bueno, no entanto, não está no rol de investigados pelo Ministério Público.

Após a descoberta do esquema, e a deflagração da operação do GAECO e Polícia Civil, o prefeito Mario Botion afirmou que ‘iria anular todos os cancelamentos’.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.