Papai Noel dos Correios tem crianças pedindo roupas e bicicletas usadas: saiba como ajudar
A limeirense Maria Eduarda, de 9 anos, fez uma cartinha toda desenhada perguntando como está o bom velhinho e pedindo uma casinha da Barbie
Uma das campanhas de solidariedade mais conhecidas do país, Papai Noel dos Correios, será on-line em 2021 devido à pandemia da covid-19. Acessando o site blognoel.correios.com.br, é possível selecionar a cidade da criança que quer ajudar. E os pedidos são os mais diversos possíveis e cabem em todos os bolsos.
Em Limeira, a Maria Eduarda, de 9 anos, começa sua cartinha perguntando como está o bom velhinho e questiona se ele pode deixar saúde, paz e amor embaixo da árvore da família. E ela emenda: “uma casinha da Barbie também seria bom”.
Tem também pedidos ainda mais simples, como no caso de Ana Lívia, de 3 anos. A mãe dela escreveu uma cartinha explicando que este foi um ano difícil para a família e pede uma roupinha para passar o Natal que “seja bonitinha”.
Já o Felipe, de 10 anos, pede uma bicicleta e não se importa nem um pouco se for usada, pois já vai o fazer muito feliz.
COMO PARTICIPAR:
Para ajudar, basta seguir os seguintes passos. Acesse o site blognoel.correios.com.br. Clique em “Adotar agora” e escolha a cartinha que quer adotar. Prepare o presente. Embrulhe e cole a etiqueta. Entregue o presente no ponto de coleta de sua preferência. Em Limeira, a agência participante é a da Rua Tiradentes, no Centro.
Já para participar enviando uma cartinha com pedido de presente ao Papai Noel dos Correios, é preciso ter atenção aos critérios. Devem ser cartas manuscritas, fotografadas ou digitalizadas de crianças em situação de vulnerabilidade social que tenham até 10 anos ou que tenham deficiência. É importante também não colocar endereço ou dado pessoal, só o primeiro nome.
No interior do Estado de São Paulo, foram adotadas aproximadamente 50% do total de cartinhas recebidas em 2020. Ao longo de 32 anos de campanha, mais de 6 milhões de cartinhas foram atendidas em todo o Brasil. Confira mais na matéria de Ana Paula Rosa e Roberto Gardinalli.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.