Parceria Solidária lança 1ª Meia Maratona da Inclusão de Limeira
Corrida promovida pela AINDA, APAE e ARIL conta com apoio da prefeitura
Pela primeira vez em Limeira, atletas de toda a região poderão participar de uma meia maratona inclusiva. O evento esportivo será realizado por meio da parceria solidária entre as entidades AINDA, APAE e ARIL e conta com o apoio da Prefeitura de Limeira.
A 1ª Meia Maratona da Inclusão de Limeira será realizada no dia 16 de novembro, com largada e chegada no Parque Cidade, e contará com as modalidades de “Corrida” 21 km, 10 Km, 5 km, “Caminhada” de 5km e “Corrida Kids”.
Há ainda a modalidade “Pernas Amigas” em que atletas poderão participar empurrando os triciclos dos usuários que possuem deficiência e que querem viver a experiência de participar de uma corrida. “Este evento reflete nosso compromisso em derrubar barreiras e incentivar a prática de esportes entre pessoas de todas as idades e capacidades”, destaca Cássio Nogueira, presidente da Aril.Esta é a primeira vez que uma meia maratona inclusiva é realizada em Limeira.
A união das entidades marca um passo significativo na missão de promover a inclusão e acessibilidade para todos. “Estamos entusiasmados com a participação ativa da população, que sempre demonstrou apoio a causas sociais. Convidamos corredores e caminhantes de todos os níveis a se juntarem a nós neste dia especial, em que cada passo dado é um passo em direção a um mundo mais inclusivo”, ressalta Fúlvio Drago, presidente da APAE Limeira.
Interessados em participar da 1ª Meia Maratona da Inclusão de Limeira podem se inscrever de 25 de março a 1º de novembro pelo site www.minhasinscricoes.com.br.
A meia maratona é destinada a participantes de ambos os sexos, com idade mínima de 16 anos completos. Para faixa etária entre 16 e 18 anos será permitido apenas inscrições para 5 km. “Este evento está sendo preparado com muito carinho e responsabilidade. A Meia Maratona da Inclusão não é apenas uma corrida, é uma celebração da diversidade, que busca proporcionar um espaço onde todos possam participar e se sentir parte da comunidade”, afirma Yuri de Lucca, presidente da AINDA.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.