Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pastor preso que prometia lucro de ‘octilhão’ é casado com psicóloga de Limeira

Dentro das igrejas, os fiéis eram incentivados a investir as economias em falsas operações financeiras ou projetos de ações humanitárias que não existiam


Por Redação Educadora Publicado 23/09/2023

O pastor Osório José Lopes Júnior, procurado pela Polícia Civil do Distrito Federal por ser alvo de um esquema de golpes financeiros, é casado com uma moradora de Limeira.

Suspeito de integrar um esquema que enganou mais de 50 mil vítimas, ele foi preso no sul do Tocantins na última quinta-feira (21).

A investigação aponta que o grupo prometia lucro de ‘um octilhão’ de reais às vítimas.

Em agosto deste ano, ele se casou com uma limeirense em uma pizzaria de Limeira – usada também para espaço de eventos – na avenida Maria Buzolin.

A mulher, Maira Talita Pereira, é psicóloga. Ela foi candidata a vereadora em Limeira pelo PTB nas eleições de 2020 e teve 91 votos, segundo o TSE

ENTENDA O ESQUEMA DE FRAUDES

São milhares de vítimas estão no Brasil e no exterior.

O grupo teria movimentado R$ 156 milhões em 5 anos, além de criar, portanto, 40 empresas fantasmas e movimentar mais de 800 contas bancárias suspeitas.

O suspeitos de aplicar o golpe usavam uma teoria conspiratória conhecida como “Nesara Gesara” e prometiam, portanto, lucro de até um “octilhão” de reais.

O pastor Osório, porém, é conhecido também por fazer vídeos com muitas vizualizações nas redes sociais.

O grupo criminoso é composto por 200 integrantes, incluindo dezenas de pastores.

Dentro das igrejas, os fiéis são incentivados a investir as economias em falsas operações financeiras ou projetos de ações humanitárias. Essas ações, todavia, que não existem.

As vítimas são induzidas, em suma, a pensar que estavam sendo “abençoados por Deus para receber grandes quantias”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.