Pátio Limeira Shopping e BRK comemoram Dia Mundial da Água com ações educativas

Experiências gratuitas para toda a família promovendo a conscientização ambiental


Por Fernando Covre Publicado 20/03/2025
Pátio Limeira Shopping e BRK comemoram Dia Mundial da Água com ações educativas
Foto: dibvulgação

No sábado, 22 de março, é celebrado o Dia Mundial de Água. Pára alertar sobreos cuidados necessário com um preservação sobre recurso e consequência, o Pátio Limeira Shopping e a BRK realizarão uma programação repleta de experiências. Como atividades no sábado, 22, e no domingo, 23, das 12h às 20h.

No espaço montado no piso térreo o público pode conhecer o Laboratório Móvel, um veículo equipado e utilizado em análises de qualidade da água, realizadas todos os dias. Os visitantes também podem realizar uma visita à Estação de Tratamento de Água (ETA) com o uso de óculos de realidade virtual. Será possível conhecer o caminho que a água percorre desde a captação até chegar às torneiras das casas.

Além disso, um jogo de tabuleiro gigante com temática ambiental vai divertir crianças e adultos, e um questionário (jogo de perguntas e respostas) vai testar, no final do circuito, os conhecimentos adquiridos pelos participantes. O objetivo da proposta é, ao longo do percurso, explicar e demonstrar como se dá o processo desde a captação da água nos mananciais que abastecem Limeira – o Rio Jaguari e o Ribeirão Pinhal – até chegar aos hidrômetros dos imóveis da cidade. Isso inclui os tratamentos pelos quais a água bruta passa e os testes de qualidade feitos com ela já tratada e pronta para o consumo.

“A conscientização se dá por meio do conhecimento. Por isso, nada melhor do que esse contato próximo com os técnicos da Avanço para reforçar ao público a importância que a água tem para a humanidade”, destaca Sibelly Paganotti, coordenadora de marketing do Pátio Limeira Shopping.

Toda a ação foi elaborada de forma lúdica com a intenção de promover a conscientização ambiental e demonstrar, na prática, como é feito o tratamento e o estado de qualidade da água distribuída aos limeirenses. O evento no Pátio Limeira Shopping faz parte das comemorações pelos 30 anos da concessão dos serviços de água e esgoto na cidade. Pioneira, Limeira foi a primeira cidade brasileira a adotar esse modelo e, três décadas depois, colhe os frutos de ser uma das melhores cidades do país quando se trata de abastecimento de água e tratamento de esgoto.

De acordo com a Classificação de Saneamento, estudo realizado anualmente pelo Instituto Trata Brasil, Limeira é a quarta melhor cidade do país entre os municípios com mais de 100 mil habitantes quando o tema é saneamento básico. Limeira hoje tem 100% da área urbana atendida com cobertura de abastecimento de água de qualidade e de coleta e tratamento de esgoto.

Além disso, a cidade possui um dos menores índices de perdas de água tratada do país, com 19,73%, muito abaixo dos 37,78% que representam a média nacional. No início da concessão, em 1995, o volume de água tratada perdido em Limeira superava os 50%.

Sobre o Pátio Limeira Shopping

Com 64 mil m² de área Construído, o Pátio Limeira Compras possui mais de 150operações, sendo cinco lojas-âncoras (Marisa, C&A, Riachuelo, LojasAmericanas e Rennero), seis megalojas (Ri Feliz, Centauro, De Gaspi, PóloVestir, Kalunga e Lojas 1a99), mais de 30 operações de alimentação (destaquepára (Starbucks) e quatro restaurantes (Interior, Coco Bambu, Pizza Cabana e Sr.Boteco e o cinema Arcoplexo, com cinco salas, sendo uma 3D. Anexo ao PátioLimeira Compras está o Pátio Escritório, torre comercial com dez andares e 160salas modulares. Localização n / D região central de Limeira, o empreendimento éhum importante local de compras, lazer e entretenimento pára adultos e criançassim cidade e região, oferecendo Excelente opções com segurança eEstacionamento coberto para mil veículos, com sinalizadores.

Site: www.patiolimeira.com.br

Instagram: Pátio Limeira Shopping

Facebook: Pátio Limeira Shopping

Sobre o Grupo AD

UM ANÚNCIO Compras está presente em todas como regiões brasileiras. Seu portfólio écomposto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizado tanto emcapitais quanto não interior. São 33 anos de experiência em planejamento,comercialização e gestão de compras centros. O Grupo ANÚNCIO lançadorecentemente um AlugueON, plataforma digital de localização de lojas emerchandising, que vai facilitar um prospecção dois locatários n / D entrega fazerponto comercial em sua estratégia de Explosão; seja em lojas, quiosques oumídia no shopping.

Acesse: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.