Pátio Limeira Shopping inaugura Sala do Afeto Lumos para autistas
Espaço será dedicado para atender pessoas com TEA e seus familiares
A próxima quinta-feira, 29 de agosto, será um marco inclusivo no Pátio Limeira Shopping. O empreendimento vai inaugurar a Sala do Afeto Lumos, um espaço exclusivo para atender pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e seus familiares.
A inauguração será realizada às 15h com um evento especial que vai reunir crianças com autismo para uma apresentação de dança, além de profissionais da saúde que são referências no tratamento de TEA.
O Pátio Limeira Shopping é pioneiro na cidade ao oferecer um espaço dedicado à autistas. O local foi estrategicamente elaborado para atender pessoas com TEA e seus familiares durante momentos de estresse.
“A Sala do Afeto Lumos conta com um painel multissensorial para oferecer uma experiência de calmaria. Nossa intenção é ser um porto seguro para que os autistas possam aproveitar momentos de lazer em segurança”, destaca Sibelly Paganotti, coordenadora de marketing do empreendimento.
A Sala do Afeto Lumos faz parte de uma série de cuidados que o Pátio Limeira Shopping tem para atender pessoas com TEA.
O empreendimento conta com vagas de estacionamento e mesas na praça de alimentação exclusivas para atender autistas, além do empréstimo de fones abafadores de ruídos de forma gratuita.
Com a inauguração do espaço, a diretoria do Pátio Limeira Shopping passará a oferecer treinamento para lojistas e colaboradores de como atender, receber e tratar os autistas de forma adequada.
O projeto foi idealizado pelo Pátio Limeira Shopping e teve apoio do AmeTea – (Projeto intersetorial entre Secretaria de Educação e Saúde com foco no atendimento de crianças com autismo severo), Atípica Psicologia, CNA Inglês Definitivo, Clínica Lumos, Centro de Desenvolvimento Infantil – Tangram, Bruna Rossi Arquiteta, Vânia Sena Pedagoga e Associação Limeirense de Autismo Mundo Melhor (ALAMM), entidade que atende crianças e adolescentes com TEA.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.