‘Pedágio’ ilegal cobrado em passarela preocupa moradores de Limeira
Usuários de drogas intimidam pedestres e cobram para travessia em área degradada entre Vila Queiroz e Teixeira Marques
Moradores de Limeira têm relatado insegurança na divisa dos bairros Vila Queiroz e Teixeira Marques, onde uma pequena passarela de madeira, utilizada como atalho pelos pedestres, se transformou em ponto de cobrança de ‘pedágio’ ilegal. Segundo denúncias na última quarta-feira (3), andarilhos e usuários de drogas que frequentam o local pedem valores entre R$ 5 e R$ 10 para permitir a passagem, intimidando quem tenta atravessar a área.
- Dupla é presa em Limeira com peças de bronze furtadas em cemitério
- Morre ciclista que se envolveu em acidente no Jd. Bartolomeu Grotta, em Limeira
- Carne humana e ossadas são encontradas em área de eucaliptos em Piracicaba
A região, que pertence à prefeitura e é uma área verde, também abriga uma casa abandonada em estado precário, utilizada pelos frequentadores para consumo de drogas e até como abrigo improvisado. O imóvel está com estrutura comprometida, paredes quebradas e sinais de vandalismo.



Além da insegurança, principalmete por conta do ‘pedágio’ ilegal, o cenário é de total abandono: lixo, entulho, móveis velhos e roupas espalhadas pelo terreno reforçam a sensação de descaso. Moradores afirmam que há embalagens de drogas, caixas de fósforos e isqueiros espalhados, confirmando o uso frequente do espaço como ponto de consumo. Diante da gravidade da situação, a população pede uma solução urgente das autoridades para garantir segurança e limpeza em uma região central da cidade.
Por Gustavo Molina
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.