PF cumpre mandados em construtora e casa do ex-prefeito de Limeira Mario Botion
Operação Coffee Break apura supostas práticas ilegais envolvendo fraudes em licitações públicas
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (12), a Operação Coffee Break, com o objetivo de apurar supostas práticas ilegais envolvendo fraudes em licitações públicas. Entre os alvos está o ex-prefeito de Limeira (SP), Mario Botion.
Durante a ação, foram cumpridos 50 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, expedidos pela 1ª Vara Federal de Campinas (SP), nos estados de São Paulo, Distrito Federal e Paraná. O eLimeira apurou que há mandados sendo cumpridos em Hortolândia (SP), Piracicaba (SP), Campinas e Sumaré (SP).

Em Limeira, agentes da PF estiveram pela manhã na construtora MC Botion, que pertence ao ex-prefeito, e na residência de Botion. Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nos locais e recolheram alguns documentos e computadores.
Policiais também foram à sede da empresa Life Educacional, em Piracicaba (SP). A empresa foi a vencedora da licitação que forneceu os kits de robótica para Limeira, em um contrato de 2023, na gestão do ex-prefeito. Atualmente há uma CPI na Câmara Municipal que investiga o contrato com suspeita de superfaturamento.

A investigação contou com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitação, lavagem de dinheiro, contratação direta ilegal e organização criminosa.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.