Veja momento que a Polícia Federal deixa condomínio com carros da família Botion
A ação faz parte de uma apuração que envolve a compra de kits de robótica realizada durante o mandato do ex-prefeito
A Polícia Federal deixou o condomínio do ex-prefeito Mário Botion (PSD), por volta das 11h desta quarta-feira (12), levando carros da família como parte das investigações sobre possíveis fraudes em licitações públicas. A ação faz parte de uma apuração que envolve a compra de kits de robótica realizada durante o mandato do ex-prefeito.
- PF cumpre mandados em construtora e casa do ex-prefeito de Mario Botion
- Murilo Félix troca comando nas Secretarias de Habitação e Transportes
- TRE-SP confirma validade dos mandatos de Tatiane Lopes e Estevão Nogueira
Segundo a Polícia Federal, as investigações buscam esclarecer se houve irregularidades na execução e contratação dos projetos ligados à área da educação. Foram apreendidos pela PF dois Corollas Cross, um Corolla Sedan e dois Volvos XC 60. Após a operação, Botion divulgou uma nota oficial sobre o caso. Confira abaixo a íntegra do posicionamento do ex-prefeito:
Nota de Esclarecimento
A Assessoria de Comunicação do ex-prefeito Mário Botion informa que o processo da licitação de aquisição de soluções tecnológicas educacionais, que adquiriu Kits de robótica, material didático pedagógico, capacitação de professores e licença de uso de plataforma educacional, que ocorreu durante sua gestão, transcorreu de forma regular e transparente, observando todos os princípios legais que regem a administração pública, em especial os da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Esclarece-se que nenhum órgão de controle externo — como o Ministério Público ou o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) — que analisaram os procedimentos, não apresentaram apontamento de qualquer irregularidade por parte da Administração Pública durante a gestão, tampouco em relação à execução contratual dele decorrente.
O processo seguiu rigorosos trâmites administrativos, com ampla publicidade e fiscalização interna, assegurando a lisura, a competitividade e o correto uso dos recursos públicos.
Por fim, reitera-se o compromisso do ex-prefeito Mário Botion com a transparência, a ética e a responsabilidade na gestão pública, valores que sempre orientaram sua administração à frente da Prefeitura de Limeira.
Confiamos na seriedade da atuação dos Órgãos de Controle e investigação, tal qual já ocorrido anteriormente. O procedimento realizado pela Polícia Federal na data de hoje, foi para coleta de documentos, nada de ilícito sendo constatado. Sempre estaremos à disposição dos Órgãos de Controle e de investigação para todos os esclarecimentos devidos.


Por Gustavo Molina
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.