Por meio de concurso, população poderá escolher nome de novo viaduto de Limeira
Projeto de lei do prefeito Mario Botion (PSD) que será protocolado segunda-feira (29) na Câmara de Limeira pede aos vereadores autorização para que o município realize concurso para escolher o nome do Viaduto da Barroca Funda
Projeto de lei do prefeito Mario Botion (PSD) que será protocolado segunda-feira (29) na Câmara de Limeira pede aos vereadores autorização para que o município realize concurso para escolher o nome do Viaduto da Barroca Funda. Segundo a proposta, a população poderá sugerir nomes de pessoas, por meio de texto dissertativo argumentativo, com no mínimo cinco linhas e no máximo 40, justificando os motivos da escolha.
Também deverá ser apresentado um “curriculum vitae” sobre o homenageado, destacando seu reconhecimento popular pelas atividades exercidas que contribuíram com a qualidade de vida dos munícipes e que tenham comprovação, títulos profissionais decorrentes de cargos públicos ou comunitário. “Este viaduto tem uma importância muito grande para o município sob vários aspectos, como, por exemplo, a melhoria da mobilidade. Portanto, realizaremos um concurso para escolher o nome do viaduto, homenageando alguém que tenha contribuído significativamente com Limeira”, afirma o prefeito Mario Botion.
De acordo com o projeto, o concurso será dividido em três etapas. Primeiro será feito o cadastro das sugestões, depois uma comissão julgadora irá apresentar as três melhores propostas, levando em consideração os quesitos: repetição de sugestão, conceito e originalidade. Na fase final, ocorrerá a escolha do nome do viaduto, o processo será realizado por meio de votação do prefeito, vice-prefeita, vereadores, secretários de governo e presidentes das autarquias.
A comissão organizadora e julgadora do concurso será constituída por sete integrantes, sendo dois membros do poder Executivo, dois do poder Legislativo e mais três pessoas da sociedade civil.
O VIADUTO
O viaduto fará a ligação da região central com a zona sul da cidade. O projeto contempla ciclovia e passagem para pedestres. As obras estão na fase final. Na segunda-feira (22), foram feitos os testes finais da iluminação que é toda em tecnologia LED. O trânsito no local deve ser liberado até o final do mês.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.