Precária, estrada do bairro do Pinhal fica intransitável após chuva em Limeira
Precária, estrada do bairro do Pinhal fica intransitável após chuva em Limeira; comunidade rural pede providência
Moradores do bairro do Pinhal, zona rural de Limeira, pedem manutenção da via LIM 442, que ficou intransitável após chuva que caiu na cidade na tarde desta segunda-feira (28).
- Chuva alaga Ponte Preta em Limeira nesta segunda-feira (28)
- Inmet alerta sobre risco de chuvas intensas em três estado
- Atirador de Aracruz foi para casa, guardou armas e foi almoçar com os pais após ataque
Cascalho foi colocado na estrada de terra no dia 23 de novembro pela Prefeitura, mas, de acordo com a comunidade local, era necessária a limpeza das cacimbas, o que não foi feito.
Com a força das águas durante a chuva, trechos do acesso ao bairro ficaram intransitáveis.
A POPULAÇÃO
Priscila Bertaglia é moradora do local e relata a situação precária que o local se encontra sempre que chove com mais intensidade. “Desbarrancou um pedaço, sabe? Tá precária a situação. O povo tá tudo revoltado aqui”. Além disso, crianças que precisam do transporte escolar podem ser prejudicadas, já que a situação pode impedir a passagem de veículos pesados, como o ônibus escolar. “O motorista [ônibus escolar] já falou, se dá mais duas chuvas dessa daí ele não vai conseguir passar mais”. Relatou Priscila.
Para finalizar, a moradora ainda citou que a população já vem pedindo uma manutenção mais eficaz da prefeitura, porém o serviço que é feito não suporta as chuvas e o problema persiste. “Faz tanto tempo que a gente tá pedindo para a prefeitura vir consertar essa estrada e fazer um serviço adequado e eles vêm e fazem isso”. Finalizou.
PREFEITURA
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos informa que a Estrada Municipal LIM-442 do Bairro do Pinhal/Santa Vitória foi contemplada pelo Programa Melhor Caminho do Governo do Estado de São Paulo cujas obras de manutenção (fiscalização exclusiva dos técnicos do Governo do Estado de São Paulo) foram concluídas no início de outubro de 2022. O programa inclui a limpeza das bacias de detenção (“cacimbas”) existentes e a construção de novas “cacimbas”. A pasta ressalta que duas cacimbas não puderam ser construídas, pois o proprietário não permitiu. A equipe de manutenção de estradas rurais já está ciente e os reparos em trechos onde necessários na referida estrada e em outras serão executados nos próximos dias.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.