Prefeito de Limeira vai manter decisão de descontar dias parados de servidores em greve
Nesta segunda-feira (14), representantes das duas entidades - Erika Monteiro e Eunice Lopes - usaram a Tribuna Livre da Câmara Municipal


O prefeito de Limeira, Murilo Félix (Podemos), não atenderá pedido feito pelos sindicatos Apeoesp (professores) e Sindsel (funcionalismo) e vai manter sua decisão de descontar os dias parados dos servidores que entraram em greve durante a campanha salarial da categoria.
Nesta segunda-feira (14), representantes das duas entidades – Erika Monteiro e Eunice Lopes – usaram a Tribuna Livre da Câmara Municipal e fizeram um apelo para que o chefe do Executivo não determine os descontos – foram 8 dias de greve.
Prefeito de Limeira vai manter decisão de descontar dias parados
Também ontem, Eunice Lopes participou do programa Meio Dia e disse que sevidores com salários mais baixos ficarão em uma situação “dificílima” se o salário for cortado.
“Muitas mulheres arrimo de família, que são mães solo, não terão o que comer. Teremos que arrecadar cestas básicas”, declarou.
Nesta terça, a Educadora pediu informações sobre o caso à Prefeitura. Em nota, foi informado que o governo não vai recuar da decisão.
“A Prefeitura de Limeira reafirma seu respeito ao direito constitucional de greve, legítimo dos servidores públicos. Contudo, em conformidade com o entendimento jurídico vigente e em respeito aos que trabalharam, informa que mantém a posição de realizar o desconto dos dias não trabalhados pelos servidores”, cita em nota.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.